Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

PORQUE ESPEREI TANTO?

PORQUE ESPEREI TANTO?

             QUANDO ERA NOVA MEU SONHO ERA TER UMA FAMÍLIA GRANDE,TER FILHOS CEDO,DE PREFERÊNCIA UNS QUATROS.
            PORQUE VOCÊ QUE PERTENCE A UMA FAMÍLIA PEQUENA VAI SABER BEM QUE VOU DIZER,TUDO É DRAMÁTICO,CARINHO É EXAGERADO,VIGILÂNCIA É SUFOCANTE,COBRANÇAS ENTÃO, NOSSA ESSA ENTÃO NEM VOU COMENTAR,NA HORA DO APERTO VOCÊ SE SENTE UM NAUFRAGO PERDIDO NO MAR SEM TER DIREÇÃO OU SEM HORIZONTE PARA IR(UM VERDADEIRO SUFOCO).
            NO MEU IMAGINÁRIO LÁ PARA OS QUARENTA E POUCO JÁ SERIA AVÓ,SIM UMA AVÓ NOVA PARA PODER COMO DIZEM ESTRAGAR BEM MEUS NETOS E CURTIR COM ELES TODO O SABOR DA JUVENTUDE MAIS SEM TANTAS RESPONSABILIDADES  DE QUANDO SE É PAIS.
            E LÁ PARA OS MEUS SESSENTA E TANTOS COMEÇARIA CURTIR A EMOÇÃO DE QUEM SABE SER BISAVÓ.
            MAIS NADA DISSO ACONTECEU,COMO MILHARES DE MULHERES DO MEU TEMPO FUI ADIANDO,ADIANDO,ACHANDO QUE TERIA TODO O TEMPO DO MUNDO.OUTROS MOMENTOS PENSANDO EM TER UMA BASE MAIS SÓLIDA PARA COMEÇAR ESSE MEU PROJETO DE MATERNIDADE.EM OUTROS INSTANTES ESTUDANDO DEMAIS OS CANDIDATOS DESSA EMPREITADA(ATÉ PORQUE O SONHO ERA MEU,MAIS CERTOS SONHOS NÃO CONSEGUIMOS REALIZAR SOZINHOS,NECESSITAMOS DE UM PARCEIRO QUE NOS PASSE CONFIANÇA E SEGURANÇA,E ESSE TAMBÉM NÃO APARECEU).
           HOJE AQUI ESTOU,ENVELHECI E MEU PROJETO MATERNIDADE FOI ENGAVETADO JUNTO COM TANTOS OUTROS NA MINHA VIDA.
            PARA MUITOS,AINDA HÁ TEMPO APESAR DOS MEUS 44 ANOS,POIS COM O AVANÇO DA MEDICINA,QUASE TUDO É POSSÍVEL,MAIS SERIA JUSTO COMIGO OU COM ESSA CRIANÇA? JÁ QUE OS RISCOS SÃO TANTOS,PODERIA SEI LÁ ADOTAR,MAIS O PROCESSO DE ADOÇÃO PARA QUEM É SOLTEIRO É TÃO PENOSA E DEMORADA SEM GARANTIA DE SUCESSO QUE TALVEZ DEMORASSE TANTO QUE QUANDO SAÍSSE EU NÃO TERIA DISPOSIÇÃO PRA CUIDAR NEM DE MIM MESMA.
            BEM LEITORES,HOJE ACORDEI COM VONTADE DE DIVIDIR ESSE MEU SENTIMENTO QUE AINDA NÃO SEI CLASSIFICA-LÓ,SE É DE FRUSTRAÇÃO?OU ARREPENDIMENTO?OU DESTINO?BOM AINDA NEM EU MESMA SEI,MAIS SEI QUE MUITAS LEITORAS SE IDENTIFICARAM COM MINHA HISTÓRIA,E DESEJOS QUE ESSAS TENHAM MAIS CORAGEM QUE EU PARA IREM A LUTA NOS SEUS SONHOS.
            ATÉ A PRÓXIMA,BJIM




                                                                                      FATIMA CRISTINA SANTOS