Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015



OS EXTREMOS.
Hoje quero falar de dois comportamentos extremos:
Os de pessoas que acham que o mundo é contra ele,e o submisso ao extremo que é aquele que aceita tudo que a vida lhe impõe,sem questionar.
Bom no primeiro caso,o sr. injustiçado,adora colocar a culpa nos outros por suas desgraças ou derrotas sendo que na maioria das vezes a culpa dele corresponde a 99%,se ele fica doente foi culpa dos outros que torceram para que ficasse em tal estado e não é porque não se cuidou e por aí vai.
O outro caso é o sr.conformado,esse realmente vai no limite em que um ser humano é capaz em engolir sapos,rãs pererecas e os que vier pela frente,é o eterno esperançoso que acham que as pessoas vão mudar,para tudo há uma solução,mais nunca consegue dar seu grito de independência,nunca consegue viver uma vida dele porque só pensa no bem estar dos outros antes do seu.
Agora você quer ver estrago grande é quando essas duas personalidades tão diferentes se encontram,aí meus caros torna-se um inferno para os dois lados,porque nosso amigo injustiçado quer dominar o sr.conformado colocando nele toda a culpa das suas desgraças,já por sua vez o sr.conformado não liga por levar a culpa e isso para o sr.injustiçado é irritante porque não consegue se fazer de vitima, e por aí vai numa guerra sem fim.
Você deve está se perguntando o porquê desse texto,é só um alerta que este mundo já possuí muitos problemas e esses tipos de comportamentos é um deles que ajudam a torna nosso cotidiano bem mais difícil do que já é.
Vou ficando por aqui espero que este sirva para que mais uma vez se reflita sobre este tema...
FATIMA CRISTINA SANTOS