Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

                    O MÓVEL VELHO.

Quanto mais vivo,mais me espanto com a capacidade do ser humano de tratar os outros com desprezo.
Usam as outras como um móvel velho encostado no canto de suas salas ou num cômodo escondido de suas casas,onde se coloca seus entulhos,suas tralhas,mais que nunca se lembram de limpar,cuidar.Até que um dia que ela não aguenta e se desmancha em pedaços e suas tralhas espalham-se por todas as partes.
Depois que não se têm mais aquele móvel velho é que se dá conta quanta utilidade este tinha,e o quanto foi estúpido,e preguiçoso por não cuidar nem que se fosse um pouco desse móvel velho,escondido,entulhado e muito útil .
É ,a vida é assim ,com mutas pessoas que fogem da parte chata da vida,e acham que tudo é uma festa,que é só feita de coisas boa,ninguém cresce verdadeiramente em um mundo de faz de conta,a vida não é um seriado antigo chamado "A ILHA DA FANTASIA".
Só se vivendo seus altos e baixos é que crescemos,é se colocando no lugar do outros é que somos capazes de saber seus sentimentos,seus sofrimentos,suas angústias.
Espero que você que esteja lendo este pequeno texto reflita sobre o assunto.Quantas pessoas você conhece que agem assim?Ou mesmo se você não é uma pessoa assim?
Bom, boa sorte com sua consciência,pois esse é o pior castigo que esse tipo de pessoa pode ter pois não consegue diblar ou deixar encostado num canto qualquer,ela sempre cobra caro no final...

FATIMA CRISTINA SANTOS